RealizaÇão

Conheça o nosso trabalho:

Somos um grupo de voluntários formado espontaneamente por entidades da cidade de São Paulo.

 

Telma Shiraishi - Chef do restaurante Aizomê

Embaixadora para Difusão da Culinária Japonesa. Solidariedade e cozinha: nesses tempos difíceis a desigualdade social e o desamparo despertaram a urgência por ação e providência. Assim nasceu o projeto Água no Feijão, idealizado pela chef para levar alimento e cuidado aos desprovidos. Sua esperança é que essa receita de solidariedade possa ser replicada e amplificada para nutrir a vida e a esperança por tempos melhores para todos.

JCI Brasil-Japão - a Junior Chamber International

Uma organização sem fins lucrativos que proporciona oportunidades de desenvolvimento que preparem as pessoas jovens a criar mudanças positivas na sua comunidade.

https://jcibrasiljapao.org.br/ 

Abeuni (Aliança Beneficente Universitária de São Paulo)

Entidade filantrópica, sem fins lucrativos, composta por universitários e formados em diferentes áreas. É formada por jovens voluntários que desenvolvem não só o trabalho social assistencial, mas também o desenvolvimento pessoal. 

http://abeuni.org.br/novosite/ 

Comissão de Jovens do Bunkyo

Criada em 1997, a Comissão de Jovens têm como missão a divulgação e preservação da cultura japonesa, o assistencialismo social e o desenvolvimento de liderança jovem. Somos um time composto por jovens líderes, atuando em diversas frentes da comunidade japonesa no Brasil, através de trabalhos e ações voluntárias, buscando impactar positivamente a sociedade brasileira. A comissão de jovens voluntários da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, apoia as atividades do Bunkyo, divulgando a cultura japonesa no Brasil.

http://www.bunkyo.org.br

 

Aliança Cultural Brasil-Japão
A Aliança Cultural Brasil-Japão é uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade o desenvolvimento do intercâmbio cultural entre o Brasil e o Japão, por meio do ensino da língua e artes japonesas e realização de eventos para difusão da cultura japonesa.
https://site.aliancacultural.org.br/ 

Asebex (Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão)
É uma entidade sem fins lucrativos que congrega ex-bolsistas que estudaram ou estagiaram em universidades, centros de pesquisa e empresas no Japão. Temos como missão fortalecer o intercâmbio Brasil-Japão por meio de ações que promovam a troca de experiências entre ex-bolsistas e interessados, bem como o desenvolvimento de pessoas que contribuam para a sociedade. A Asebex surgiu a partir da fusão de duas outras entidades de ex-bolsistas e ex-estagiários (Aseb e Abex), tendo um histórico de mais de 50 anos.

https://asebex.org.br/a_asebex/ 

 

ABJICA (Associação Brasileira de Ex-Bolsistas JICA)
Entidade que reúne os ex-bolsistas que estudaram ou estagiaram no Japão através da JICA - Agência Internacional de Cooperação do Japão.

http://www.abjica.org.br/ 

KIF (Koyamada International Foundation)
É uma organização global que promove ações humanitárias, campanhas de arrecadação e o empoderamento de jovens para que atinjam seus sonhos!
http://koyamada.org/

Japan House São Paulo

A Japan House São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (inauguração total em agosto/2018) e Londres (inaugurada em junho/2018). Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência única dos modos de viver do Japão contemporâneo. A JHSP promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia. A instituição já recebeu mais de dois milhões de visitantes.

www.japanhouse.jp/saopaulo 

Siga-nos nas redes sociais
Contate-nos

© 2020 Movimento Água no Feijão

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube