• Erika Yamauti

UOL Ecoa divulga Movimento Água no Feijão no especial "Reconstrução"

Quem tem fome tem pressa, já dizia o sociólogo Herbert José de Sousa (1935-1997), o Betinho. Com mais de 10 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar extrema, infelizmente o Brasil pode voltar ao Mapa da Fome, lista que inclui países onde 5% da população não ingere o mínimo de calorias por dia para viver.


O UOL Ecoa, plataforma da UOL para divulgar iniciativas em prol de um mundo melhor, lançou a série especial "Reconstrução", com 100 histórias sobre pessoas e instituições que propuseram ações e soluções para apoiar grupos e regiões vulneráveis durante a pandemia da Covid-19.


Nesse cenário de incertezas, as iniciativas de crowdfunding, distribuição de marmitas e cestas básicas, organizadas por voluntários para oferecer um prato de comida a quem mais precisa, foram um dos temas do especial.


O Movimento Água no Feijão, liderado pela chef Telma Shiraishi, foi um dos projetos abordados no especial, que reuniu vozes do Brasil todo, que estão levando esperança e solidariedade para as pessoas.


Confira a matéria completa clicando no link abaixo:

https://www.uol.com.br/ecoa/reportagens-especiais/reconstrucao-inspiracao-em-tempos-de-pandemia-indice/index.htm#page7




4 visualizações0 comentário
Siga-nos nas redes sociais
Contate-nos

© 2020 Movimento Água no Feijão

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube