• Erika Yamauti

MANF é divulgado em especial da NHK World, emissora de TV do Japão

Atualizado: Jan 11

O trabalho incrível do Movimento Água no Feijão foi divulgado para 160 países do mundo todo, através da NHK!


No dia 29/12, foi exibida na NHK World Japan uma reportagem sobre a nossa ação de combate à fome, no especial Side by Side - Conquering COVID-19: Brazil.


A NHK (日本放送協会, Nippon Hōsō Kyōkai) é a rede de televisão pública do Japão, e a NHK World Japan é a sua operação internacional, transmitida via cabo, satélite e internet para mais de 380 milhões de residências no mundo todo.



O especial de meia hora exibido pela NHK mostrou todo o processo de fazer as marmitas solidárias em nossas cozinhas e a distribuição para os sem-teto do centro e para a comunidade de Heliópolis.


Também foi destacado o trabalho da ONG japonesa Bridge, em Guia Lopes da Laguna, uma pequena cidade de 10.000 habitantes no estado do Mato Grosso do Sul, com o médico brasileiro Dr. José Albuquerque de Almeida Filho, em esforços conjuntos para combater o coronavirus em nosso país.


"A gente sabe que parece que o nosso trabalho é uma gota de água no deserto, mas senti que todo mundo teve uma oportunidade para se unir de verdade", finalizou a chef Telma Shiraishi.


O nosso muito obrigado a todos que tornaram o nosso movimento possível, com um apoio tão valioso vindo até do outro lado do mundo!

O vídeo está na Internet, em inglês, e pode ser assistido até 30/12/21, pelo link: https://www3.nhk.or.jp/nhkworld/en/ondemand/video/2037072/




9 visualizações0 comentário
Siga-nos nas redes sociais
Contate-nos

© 2020 Movimento Água no Feijão

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube