• Erika Yamauti

Shihoma Pasta Fresca faz doação para o Movimento Água no Feijão

Quando a gente faz o bem, inspiramos outros a seguir esse caminho. Agradecemos imensamente pela doação valiosa da Shihoma Pasta Fresca, que doou macarrão artesanal, molho de tomate e ovos orgânicos, por iniciativa de Márcio Shihomatsu, que é chef especialista em massas.


Como a produção é artesanal e a quantidade era limitada, insuficiente para compormos a nossa produção diária de marmitas para Heliópolis, a chef Telma Shiraishi pesquisou e decidimos encaminhar a doação para o projeto “Autonomia em Foco”.


Trata-se de uma ação social que cuida de famílias desabrigadas ou em situação de vulnerabilidade extrema, localizada no bairro da Liberdade, em São Paulo. “Ele funciona como um abrigo temporário para famílias que estão sem lar e ajudam no processo para que elas alcancem sua autonomia, com moradia própria e sustento”, explica Telma.


É um local de acolhimento, não só para as mulheres, mas para famílias que foram vítimas de violência doméstica. A gestão é municipal, e durante a pandemia o número de famílias abrigadas aumentou. Elas ficam até meio ano no projeto, com acompanhamento de psicólogo, assistente social, orientação para busca de emprego e locação de imóvel, seguindo para uma vida nova, longe da violência.


O trabalho é tão bonito que emocionou o chef Márcio. Ele pretende continuar colaborando com o projeto, mobilizando recursos e parceiros. Desejamos que essa generosidade continue inspirando doações! Como é bom saber que podemos ajudar e também ter mais pessoas ajudando outras causas, não é mesmo?



1 visualização
Siga-nos nas redes sociais
Contate-nos

© 2020 Movimento Água no Feijão

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube