• Erika Yamauti

Movimento Água no Feijão garante produção de 6.000 marmitas para comunidade de Heliópolis

Temos duas excelentes notícias para compartilhar. O Movimento Água no Feijão divulga que atingiu hoje a meta de arrecadação da primeira fase do projeto (valor suficiente para a produção de 6.000 marmitas por 30 dias), e está realizando a primeira entrega das 200 refeições diárias aos moradores da comunidade Heliópolis, na zona Sul de São Paulo. A entrega está programada para as 12h00.

A equipe de voluntários do Movimento Água no Feijão, liderados pela chef Telma Shiraishi, gostaria de expressar gratidão e respeito pelas doações de patrocinadores, apoiadores, colaboradores e pessoas físicas, que possibilitaram atingir a meta da primeira fase de arrecadação em 1 semana (a campanha foi iniciada no dia 01 de maio).


"Estamos conseguindo recursos e a responsabilidade aumenta para gerirmos isso da forma mais justa possível", aponta a chef Telma Shiraishi.



A comunidade de Heliópolis, severamente afetada pelos efeitos da crise da Covid-19, receberá as refeições produzidas pelo Movimento Água no Feijão, pelo período de 30 dias, nessa primeira fase do projeto, com apoio de lideranças locais. Localizada na zona Sul da capital de São Paulo, é considerada a maior favela de São Paulo, e uma das maiores do Brasil, com cerca de 200 mil habitantes, segundo a Unas (União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região).


É uma situação difícil: faltam alimentos, produtos de higiene, dinheiro e trabalho. Uma pesquisa conduzida pela Unas recentemente aponta que 70% das famílias residentes viram sua renda diminuir desde março, sentindo no dia-a-dia os reflexos do coronavírus. No bairro, 63% das famílias vivem com até dois salários mínimos por mês e 20% delas afirma não ter nenhuma fonte de renda no momento, devido à pandemia do Covid-19.


A partir de agora, o Movimento Água no Feijão vai operacionalizar a entrega das 200 refeições para a comunidade e em breve, divulgar as próximas etapas do projeto. Contamos com você nesse movimento de solidariedade pela vida!


Faça sua doação: www.aguanofeijao.org.br.


Doação de insumos, embalagens e outros materiais: contato@aguanofeijao.org.br


Realização: Aizomê

JCI Brasil Japão

ASEBEX

Abeuni

Abjica

KIF Brazil

Aliança Cultural Brasil-Japão

[CJB] Seinen Bunkyo


Patrocínio: Fundação Kunito Miyasaka, Café Fazenda Aliança, Takeo Perfumaria


Apoio institucional:

Bunkyo - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social

Japan House São Paulo



0 visualização

JCI Brasil-Japão

CNPJ: 53.832.093/0001-87

Rua São Joaquim, n° 381, 3º andar, sala 32

Liberdade, Cep 01508-900.

©2020 Site criado por JCI Brasil Japão - Movimento Água no Feijão.