• Erika Yamauti

MANF utilizará veículo da Toyota para transporte de doações

Atualizado: Out 29

Uma parceria muito importante para continuarmos o nosso trabalho, pelo menos até o final de 2020. No dia 20 de outubro, realizamos a primeira entrega de doações transportadas no Toyota Etios sedan, veículo emprestado pela Toyota do Brasil para o Movimento Água no Feijão (MANF) até o final de 2020.


O Etios será utilizado para apoiar a nossa logística de retirada de doações, compras e entregas na cozinha comunitária e na quadra da escola de samba Imperador do Ipiranga. Anteriormente, o movimento utilizava motoristas contratados, por não contar com um veículo próprio para a logística.


"Um de nossos maiores desafios para manter as operações do Movimento Água no Feijão é a parte logística. Mantemos uma rede com voluntários que utilizam seus veículos próprios para fazer o transporte de insumos e doações em escalas programadas. Foi com grande alegria que recebemos o reforço da Toyota, que gentilmente cedeu um de seus veículos para uso em nossas rotinas de transporte de alimentos!", explica a chef Telma Shiraishi, líder do MANF.



O carro ficará sob responsabilidade do coordenador de Logística do MANF, Rafael Pettersen Antognolli, presidente da Comissão de Jovens do Bunkyo. "A Toyota emprestou esse veículo e graças a esse apoio, teremos uma folga significativa no caixa até o final do ano", adianta Rafael.


"Quando fui apresentado e conversei com a Cristina pela primeira vez, pude sentir o amor dela pela causa e a vontade que ela tinha de contribuir de alguma forma para o Movimento. No primeiro momento nem tínhamos certeza de que compensaria termos um carro à nossa disposição, e ela nos ajudou com cada detalhe, tirou todas as dúvidas, e esteve sempre disposta e solícita com todas as informações que precisamos para fechar essa parceria.

Sendo o Rafael o motorista oficial do MANF, antes responsável por coordenar toda logística, agora ele mesmo realiza os trajetos necessários com o privilégio de dirigir um carro de última geração", explica Ricardo Kakeshita, coordenador geral do projeto.


"Além de reduzir nosso custo de logística quase pela metade, o apoio institucional da Toyota é muito importante pois demonstra que confiam no nosso trabalho e acreditam na nossa capacidade de fazer a diferença no combate à fome, levando alimento de qualidade a quem tem menos acesso. Além disso, a Toyota fez uma doação de 900 máscaras de tecido, resultado de uma belíssima campanha interna de sustentabilidade, e que certamente ajudará todos os voluntários e muitas pessoas da comunidade que não teriam condições de comprar uma máscara de durabilidade maior como essa. É uma honra enorme trabalhar ao lado de pessoas tão comprometidas, cujo trabalho é reconhecido por empresas como a Toyota", completa Kakeshita. Agradecemos pelo apoio da Toyota do Brasil no combate à fome, participando do Movimento Água no Feijão!



27 visualizações
Siga-nos nas redes sociais
Contate-nos

© 2020 Movimento Água no Feijão

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube