• Erika Yamauti

MANF inicia campanha solidária em prol da cooperativa de cozinheiras

Atualizado: há 5 dias


Imagine um espaço acolhedor, no qual você entra e já sente um aroma delicioso de comida caseira, e onde você encontra muitos sorrisos, e também muito trabalho duro. Essa é a cozinha comunitária do Movimento Água no Feijão, instalada desde setembro no Centro Educacional Mater et Magistra.

Todos os dias, as cozinheiras lideradas pela dona Jura trabalham com dedicação e esforço, para que as 280 marmitas estejam prontas pontualmente no mesmo horário, para serem transportadas e entregues na quadra da escola de samba Imperador do Ipiranga, em Heliópolis.


As cozinheiras são moradoras de Heliópolis e estavam sem emprego antes de serem contratadas para preparar as refeições. Agora elas trabalham de segunda a sábado, sob coordenação de Juraci Maria da Silva, mais conhecida como dona Jura, presidente da cooperativa, para produzir as 280 marmitas diárias para a comunidade, com muito capricho e cuidado, orientadas pela chef Telma Shiraishi.


"Quando conhecemos as cozinheiras que seriam envolvidas no trabalho, ficamos muito satisfeitos em ver o comprometimento e o profissionalismo de cada uma delas. Sentimos muita gratidão por termos cruzado nossos caminhos, pois essa parceria está sendo muito positiva para o MANF, para a comunidade e para as próprias profissionais da cozinha. Graças ao esforço dos nossos voluntários, todos os obstáculos foram transpostos e agora temos refeições produzidas PELA comunidade e PARA a própria comunidade", aponta o coordenador geral do MANF, Ricardo Kakeshita.

O Movimento Água no Feijão tem muita gratidão por ter conhecido o trabalho dessa cooperativa, formada por pessoas de bom coração, apaixonadas pelo que fazem e que assumem responsabilidade com o nosso propósito, de levar refeições de qualidade para a comunidade.

Graças à colaboração e união de todos, atingimos a meta de arrecadação necessária para garantirmos o fornecimento de marmitas para a comunidade de Heliópolis até o final do ano de 2020! Até 23 de dezembro, serão 50.000 refeições preparadas para quem mais precisa. Também atingimos a meta para a Ação Solidária de Natal, realizada em prol das famílias atendidas pelo projeto, que garante a doação de cestas básicas, kits de higiene para os adultos e brinquedos para as crianças!


Dessa forma, o MANF inicia uma campanha para apoiar a cooperativa, formada por cozinheiras de Heliópolis, nesse período difícil da Covid-19. Até o dia 15/12, todos os recursos arrecadados pelo MANF serão destinados integralmente à Cooperativa Ambrosia dos Sabores Solidários.


Contamos com o seu apoio!



19 visualizações
Siga-nos nas redes sociais
Contate-nos

© 2020 Movimento Água no Feijão

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube