Elo Solidário apoia o Movimento Água no Feijão e a comunidade de Heliópolis

É nos momentos de dificuldade que encontramos amigos verdadeiros. Desde o início, o Movimento Água no Feijão e a escola de samba Imperador do Ipiranga recebem o apoio fundamental do grupo de voluntários do projeto Elo Solidário, liderados por Sérgio Ferreira.
Por intermédio do nosso coordenador, Murilo Saito, o grupo tem participado das entregas todas as sextas-feiras, levando 200 refeições, 200 águas, kit higiene, brinquedos, kit inverno, máscaras e leite, que estão fazendo a diferença para a comunidade.
“Sou amigo do Murilo há muitos anos, e quando ele soube que eu estava com o projeto de entrega de alimentos na praça da Sé, me apresentou o projeto de Heliópolis, e fiquei muito feliz por termos a oportunidade de participar do Água no Feijão”, conta Sérgio.

As refeições foram produzidas na sede da agência de Sérgio, a Oggi Eventos. “Temos muitos voluntários, que são familiares, amigos, amigos de amigos. E além dos voluntários que estão presentes em cada ação, doando seu tempo e amor nas entregas, temos também todos os que fazem doações e compartilham nossa ação, para que mais pessoas possam nos ajudar. Cada pessoa envolvida faz total diferença para que nosso ELO SOLIDÁRIO continue a compartilhar amor e solidariedade!”, explica.

Além das refeições, as campanhas do grupo procuram responder à maior necessidade das pessoas no momento. “No frio fizemos a ação kit inverno, e para as crianças com fome e desnutrição, promovemos a ação leite. Divulgamos o que estamos precisando para amigos, familiares, em grupos de whats, Instagram e assim vamos conseguindo as gratificantes doações”.
O coordenador do Movimento Água no Feijão, Murilo Saito, explica a importância desse apoio: “Hoje temos várias pessoas que não são mais as mesmas do começo dessa pandemia, graças a esse trabalho na comunidade. Não é só um prato de comida, é o fato de ter alguém pensando em quem está passando dificuldade. É como se fosse uma gota de água no oceano, nessa vibração que vai inspirando as pessoas”, afirma.
O trabalho em Heliópolis continua, com o apoio do Elo Solidário. “Não há satisfação maior do que saber que um gesto ou uma soma de ações pode ser capaz de mudar a vida de muitas pessoas que precisam do mínimo para sobreviver. Além de estarmos mudando um pouco a vida deles, com certeza estamos aprendendo muito e modificando vários valores que tínhamos como prioridade em nossas vidas! Afinal quando nos tornamos ‘canal de cura’, somos nós os verdadeiros curados, é isso realmente é gratificante”, finaliza Sérgio.
Acompanhe o trabalho do grupo pelo www.instagram.com/elosolidariosp.
Nosso agradecimento especial aos voluntários do Elo Solidário:
Sérgio Ferreira
Roberta Ferreira
Márcia Cotelo
Rodrigo Uete
Andréia Tolentina
Andressa Neira
Carolina Tozzini
Maria Eduarda Veiga
Juliana Gil
Danivia Paim
Monica Veiga
Nilson Miguel da Silva
Paolla Lazzarini
Peterson Lopes
Renata Veiga
Tainara Rodrigues
Wander Souza
Binho
Thel Chateaubriand
Enzo Frisoli
Ricardo
Luana Vulcanis
Silvana Kleo
Daniel Darini
Marcelo Bizo
Chris Reis
Fernando Huete
Lia Vieira
Raquel Damitto
Elisangela Huete
Greice Cestari
Mauro Marzocchi
Maurício