• Erika Yamauti

Chef Telma Shiraishi e Dennis Nakamura fazem live para divulgar o Água no Feijão


No sábado, 18 de julho, realizamos uma live especial com a chef Telma Shiraishi e o mentor e especialista em inovação e negócios digitais. Dennis Nakamura, para aprender a fazer temaki em casa, de uma maneira divertida e prática!

Durante a live, Dennis e a chef Telma contaram um pouco sobre suas histórias. O empreendedor lembrou do início da carreira e o convite para oportunidades em startups, esclarecendo conceitos sobre “unicórnios” e “zebras”.


A chef compartilhou seus caminhos profissionais e como acabou se encontrando na cozinha. Ela também falou sobre a inspiração para criar o Movimento Água no Feijão, logo no início da crise da Covid-19.

“Infelizmente a situação está piorando e a crise vai continuar. O desafio é de todo mundo, mas podemos fazer um pouco pelos outros. A expressão ‘Água no Feijão´ expressa simbolicamente que podemos estender a mão e oferecer um prato para quem precisa”, explicou.

Essa live foi realizada para arrecadar recursos para o Movimento Água no Feijão, e foi uma iniciativa dos jovens voluntários da Poli/USP, que estão apoiando o projeto. “Muito obrigada aos Amigos da Poli por terem vindo com essa ideia de fazermos algo diferente, e agradecemos a todos do Movimento Água no Feijão e todos os apoiadores, que estão fazendo a diferença”, finalizou a chef.

Confira a receita completa clicando aqui. O video da live está disponível em nosso Instagram (IGTV).

Nesse momento de crise, o Movimento Água no Feijão está levando refeições para quem mais precisa, entregando diariamente 200 marmitas na comunidade de Heliópolis. São 6.000 refeições mensais e 3.600 quilos de comida por mês.


Somos um grupo de 60 voluntários liderados pela chef Telma Shiraishi e estamos combatendo a fome, levando uma refeição para quem mais precisa nesse momento.


Já entregamos 12.000 marmitas e o nosso trabalho não pode parar. Faça sua doação pelo site ou pelo QR code e nos ajude a manter esse trabalho.


Caso prefira doar em produtos, estamos recebendo doação de macarrão, arroz, feijão, molho de tomate e farinha de mandioca nos supermercados Tateno (unidade Ricardo Jafet) e Chama (unidade Oratório). É só fazer sua compra e deixar o produto em nossa caixa de doações!


Contamos com você nesse movimento!!

Movimento Água no Feijão Instagram e facebook: @aguanofeijaobr E-mail: contato@aguanofeijao.org.br

0 visualização

JCI Brasil-Japão

CNPJ: 53.832.093/0001-87

Rua São Joaquim, n° 381, 3º andar, sala 32

Liberdade, Cep 01508-900.

©2020 Site criado por JCI Brasil Japão - Movimento Água no Feijão.