• Erika Yamauti

Campanhas solidárias garantiram mais de 1000 refeições para a comunidade

Atualizado: Jan 12

Uma ideia simples, uma parceria "win-win", pensada para apoiar os empreendedores nesse momento de pandemia e ajudar em nossa captação de recursos. Em setembro, durante as reuniões semanais do Movimento Água no Feijão (MANF), surgiu a ideia de propormos parcerias com restaurantes e empresas parceiras, para realizar campanhas solidárias em prol do MANF.


Inicialmente o projeto foi lançado sem muitas expectativas, mas aos poucos, foi crescendo em repercussão e alcance. De setembro a dezembro, foram realizadas 16 campanhas, que arrecadaram o valor equivalente a mais de 1000 refeições.


Nas campanhas solidárias, parte do valor arrecadado pelo parceiro era doado para o MANF, que se responsabilizava pela divulgação da parceria. As empresas foram selecionadas cuidadosamente, para trazer produtos reconhecidos e de excelente qualidade.


"Trabalhar com propósito de valor faz toda a diferença e esta crença foi realmente comprovada na experiência de gerenciar as campanhas solidárias do MANF. A intenção era continuar arrecadando doações para as marmitas diárias e ainda colaborar com o pequeno e médio comerciante local numa parceria de divulgação e doação ao projeto. Combinação perfeita ao proporcionar ao público a vantagem de a cada semana oferecer diferentes produtos saborosos e ainda contribuir com o movimento.  A recepção foi muito gratificante desde abordagem aos empreendedores, que já conheciam o projeto e gostariam de colaborar, até acompanhar o feedback do público ao adquirir os produtos divulgados", lembra Carol Ayako Doi, da equipe de Comunicação e Marketing e coordenadora do projeto.


Tivemos a honra de trabalhar com parceiros de renome, como o chef César Yukio, da confeitaria Hanami e restaurantes consagrados, como Jojo Ramen, Espaço Kazu, Lamen Kazu e Yu Yatai. Também tivemos parcerias com a Na-na-ya, Kazu Café, Bodogami e Hachi Café, e pudemos oferecer produtos diferentes, como as jabuticabas do Sitio TH, joias do Atelier Joias, tortas, cookies, hamburguer e oshibana.


"Foram mais de 15 estabelecimentos que participaram das campanhas solidárias de diferentes segmentos com resultados positivos, mas a campanha que mais surpreendeu com toda a certeza foi a de Jabuticaba TH que em uma semana vendeu 1.320 caixas. A repercussão foi tamanha que dobrou a expectativa de vendas e o engajamento do público que comprou e acabou repetindo a compra durante o período, e o número de doação ao MANF aumentando cada vez mais. Além disso, a recepção do público ficava na expectativa por toda a semana com novos produtos para experimentar e ajudar ao movimento a proporcionar marmitas para a comunidade Heliópolis", completa Carol.


O valor das parcerias foi revertido para a produção de marmitas, e foi fundamental para que a distribuição das refeições continuasse até o final do ano. "A cada semana, tínhamos um novo tema para trabalhar em nossa comunidade, então foi bastante trabalhoso e desafiador, mas ao mesmo tempo divertido. Tudo foi preparado com muito carinho e dedicação, pois sabíamos que muitas pessoas seriam beneficiadas com essas campanhas", afirma Erika Yamauti, coordenadora de Comunicação e MKT do MANF.


Os voluntários do MANF agradecem pelo apoio de cada empresa que participou do projeto, e também a cada pessoa que fez a compra das ofertas! Muito obrigado pelo apoio!




Um agradecimento especial aos nossos parceiros solidários:


Hanami Confeitaria Jojo Ramen Five Cakes Sitio TH Nanaya Biscotto Nero Oshibana Hachi Café Da Fazenda Tortas Baze Bar Espaço Kazu Kazu Café Lamen Kazu Yu Yatai Bodogami Atelier Joias

42 visualizações0 comentário