• Erika Yamauti

Cônsul geral Yasushi Noguchi destaca trabalho do Água no Feijão em despedida


A JCI Brasil-Japão e a Associação Brasileira de Ex-Bolsistas Gaimusho se uniram para organizar o Encontro online de Despedida e Homenagem ao Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Sr. Yasushi Noguchi.

O Encontro aconteceu no dia 10 de julho, por Zoom, com depoimentos de autoridades e representantes das duas entidades, uma retrospectiva de homenagem ao cônsul Noguchi com fotos, palavras do cônsul e um brinde (kampai) virtual no encerramento.

Na abertura do Encontro, o presidente da JCI Brasil-Japão, Marcelo Asamura, lembrou que o cônsul Noguchi participou da primeira edição da Revitaliba, o mutirão de limpeza nas ruas da Liberdade realizado em 2017, apenas duas semanas após ter chegado ao Brasil. E esse compromisso se manteve no ano seguinte e também no Dia Mundial da Limpeza, realizado em Mogi das Cruzes em 2019.

Asamura também atua na coordenação geral do Movimento Água no Feijão, liderado pela chef Telma Shiraishi e com realização do restaurante Aizomê, JCI Brasil-Japão, Japan House, Abeuni, ABJICA, Comissão de Jovens do Bunkyo, Aliança Cultural Brasil-Japão, KIF Brasil e Asebex, e agradeceu pelo apoio pessoal do cônsul e do Consulado para o projeto.

“Estou emocionado ouvindo as palavras de todos. Espero que a JCI Brasil-Japão continue desempenhando um papel importante para unir o Brasil e o Japão. E parabéns pela realização do Movimento Água no Feijão, estou muito feliz por termos a oportunidade de estender a mão para os mais carentes nessa circunstância da Covid19. Muito obrigado por todo apoio da JCI Brasil-Japão. Espero que essa amizade e essa ligação continue para sempre”, afirmou o cônsul geral em seu discurso.

O encontro reuniu mais de 60 participantes e foi encerrado com um brinde virtual. Agradecemos a todos pela participação e parabenizamos a comissão organizadora do evento pelo sucesso do Encontro, desejando muita saúde, alegrias e realizações ao cônsul Noguchi e um retorno tranquilo ao Japão.

0 visualização

JCI Brasil-Japão

CNPJ: 53.832.093/0001-87

Rua São Joaquim, n° 381, 3º andar, sala 32

Liberdade, Cep 01508-900.

©2020 Site criado por JCI Brasil Japão - Movimento Água no Feijão.