• Erika Yamauti

Amigos arrecadam doação para o MANF em aniversário solidário

Atualizado: há 3 dias

Um aniversário com muita solidariedade e amor!


Em abril, recebemos o contato do Rafael Miyamoto , que contribuiu com uma ideia para ajudar o Movimento Água no Feijão (MANF). Rafael e os amigos, Priscilla Hanashiro, Ricardo Kojima, Fausto Kotama e Thiago Hirata, resolveram comemorar os seus aniversários com solidariedade, pedindo doações para o MANF e para a Sociedade Beneficente Casa da Esperança (Kibô-no-Iê). "Nos conhecemos no movimento escoteiro desde crianças e formamos uma grande família de amigos, sempre presentes nas vidas uns dos outros. Nossos aniversários de 30 anos estavam chegando e planejávamos uma grande comemoração conjunta para lembrarmos deste momento tão importante, quando de repente a pandemia chegou e tudo mudou", lembra Thiago.


"Mas a vontade de celebrar a vida e estar junto de alguma forma foi mais forte e nos adaptamos: resolvemos fazer o Aniversário Solidário de Abril Online, juntando nossos amigos em uma grande festa virtual, arrecadando fundos em uma vakinha para ajudar 2 entidades em que acreditamos - o MANF e o Kibo-No-Iê - tão importantes nesse cenário de pandemia, auxiliando a quem mais precisa", completa.

A iniciativa terminou arrecadando mais de R$ 5.000 para cada entidade, e no caso do MANF, vai garantir refeições para as pessoas que mais precisam! "O resultado foi gratificante, muito acima do que esperávamos! Dobramos nossa meta de arrecadação, reunimos 104 apoiadores e recebemos o carinho de todos através de mensagens no site. Ficamos muito felizes por apoiar as instituições em que acreditamos e ajudar de alguma forma quem precisa neste momento tão difícil! No fim, ficamos mais felizes ainda ao saber que pudemos também inspirar nossos amigos nesta corrente de solidariedade, que se motivaram a organizar os Aniversários Solidários Online dos meses de Maio e Junho, arrecadando fundos para diferentes instituições", finaliza Thiago, em nome dos cinco amigos.


Agradecemos imensamente pelo apoio!







16 visualizações0 comentário