Metas do projeto

Meta inicial

Para o lançamento do MANF, nossa meta inicial era arrecadar doações para garantir a produção de pelo menos 200 marmitas por dia durante 30 dias, considerando um custo estimado de R$ 8 (unidade). Conseguimos atingir esse objetivo em apenas 8 dias e logo demos início às operações.

Primeira etapa

08/mai - 08/jun

Início em 8 de maio de 2020 com a distribuição de marmitas realizada em parceria com a Escola de Samba Imperador do Ipiranga, na comunidade de Heliópolis, na zona Sul de São Paulo e em parceria com o projeto Gastronomia Periférica para pessoas no centro de São Paulo.

Segunda etapa

09/jun - 06/set

Início em 9 de junho de 2020, continuando a distribuição diária de marmitas na comunidade de Heliópolis e preparando mecanismos para garantir a sustentabilidade do movimento a longo prazo com a participação da comunidade local.

Terceira etapa

07/set - presente

Além de manter a distribuição de refeições até o final do ano, a meta dessa etapa é promover a inclusão de membros da comunidade-alvo no processo, gerando oportunidades e fonte de renda por meio da ativação de uma cozinha comunitária.