Metas do projeto
Meta inicial
Para o lançamento do MANF, nossa meta inicial era arrecadar doações para garantir a produção de pelo menos 200 marmitas por dia durante 30 dias, considerando um custo estimado de R$ 8 (unidade). Conseguimos atingir esse objetivo em apenas 8 dias e logo demos início às operações.
Primeira etapa
08/mai - 08/jun
Início em 8 de maio de 2020 com a distribuição de marmitas realizada em parceria com a Escola de Samba Imperador do Ipiranga, na comunidade de Heliópolis, na zona Sul de São Paulo e em parceria com o projeto Gastronomia Periférica para pessoas no centro de São Paulo.
Segunda etapa
09/jun - 06/set
Início em 9 de junho de 2020, continuando a distribuição diária de marmitas na comunidade de Heliópolis e preparando mecanismos para garantir a sustentabilidade do movimento a longo prazo com a participação da comunidade local.
Terceira etapa
07/set - presente
Além de manter a distribuição de refeições até o final do ano, a meta dessa etapa é promover a inclusão de membros da comunidade-alvo no processo, gerando oportunidades e fonte de renda por meio da ativação de uma cozinha comunitária.